quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vestuário

Trajes africanos.

     O que se diz por vestuário africano, nada mais é do que um símbolo, por assim dizer.

     Diante de varias entrevistas, se via como os africanos se sentem pela sua cultura de base das vestimentas e como esta interpretada fora do mundo.
     
     Pra eles roupas não servem apenas para cobrir e proteger o corpo, vai muito além disso. É interessante a demanda que isso traz, existiam antigamente, por volta do século IX trajes que serviam pra distinguir as escravas das negras, o que hoje mostra-nos como uma representação sócia cultural.

    As roupas africanas mostram algo tão simbólico que em museus da Europa, por exemplo, é possível conhecer o maior acervo da arte antiga africana no mundo.

     Hoje, estilos como trançar os cabelos, usar pulseira de palhas de aço nada mais é, do que a cultura africana presente na nossa própria cultura. O que acontece é que muitas pessoas tem o preconceito, embora a moda esteja conquistando espaço na mídia, ela sofre com determinadas pessoas até por esta associada ao candomblé ou a própria cultura por assim dizer. 
O cantor Seu Jorge adota influências do estilo africano.

     Contudo, apesar de o modo afro sofrer certo preconceito ele continua resistente, afinal não só a África tem isso, essa cultura já faz parte da cultura de muitos lugares.

13 comentários:

  1. eu geovanna estou fazendo um trabalho para a escola obre a africa e amei esse conteudo que ha deste texto.

    ResponderExcluir
  2. eu geovanna estou fazendo um trabalho para a escola obre a africa e amei esse conteudo que ha deste texto.

    ResponderExcluir
  3. AMEI ESSE TEXTO ESTOU NO 5 ANO E ESSE CONTEÚDO ESTA PERFEITO GABARITEI (TIREI NOTA MÁXIMA) E AINDA GANHEI UM ADESIVO DE MELHOR TRABALHO OBRIGADA. E RESPEITOSAMENTE: ANN CAROLINA

    ResponderExcluir
  4. HACKED BY iPedrouh: HACKED KIDS!! BYEBYE !!! 029381COD293I28a9283234565431

    ResponderExcluir
  5. ora ora, parece que temos um rapaz de bom coração postando esse artigo maravilho que vai me ajudar com o trabalho de escola, muito obrigado

    ResponderExcluir