sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Localização do continente africano


A África fica localizada na zona intertropical do planeta, fica entre os dois hemisférios ( norte e sul ), assim é cortado pela linha do equador, sem contar que também é cortado por mais dois trópicos: Capricórnio e Câncer, e de quebra ainda é cortado pelo meridiano de Greenwich.
Dos oceanos existentes, a África consegue ser banhada por dois, o oceano atlântico, a oeste e Índico, à leste. O único continente que consegue ganha-la é a tão grandiosa Ásia, pois esta é banhada por três oceanos, apesar de que tem alguns continentes que também são banhados por dois, mas isso não vem ao caso. A África também é banhada por dois mares importantes, o Mediterrâneo (o tão visitado em todo mundo) e o mar vermelho (o candidato a ser oceano).
A África não possui ilhas ao seu redor, são pouquíssimas ilhas que se encontram. Na verdade, há uma que é bem conhecida, encontrado no Oceano Índico, Madagascar, nome também de um filme de animação criado no Estados Unidos. Mas, existem algumas no Oceano Atlântico e não é apenas a de Madagascar no oceano indico, têm algumas lá também.
Basicamente, a localização da África se resume a isso. Também é interessante apontar, que há cinco diferentes fusos horários, que variam de região a região.


42 comentários:

  1. VOCê NÃO SABE O QUANTO ME AJUDOU !!!!

    ResponderExcluir
  2. - muito obrigadah me ajudou muitto !

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado mesmo, consegui ficar com meu trabalho muito excelente :) .

    ResponderExcluir
  4. Nicolas Becker, precisava escrever um palavão para expressar seu contentamento? Coisa feia. Você pode ater ter instrução, mas não tem um pingo de educação. Para ser discolado, não precisa ser mau educado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou pouco mais falou bonito, só li vdds

      Excluir
    2. ah cara,não acredito que li isso, falar palavrão não é crime ,pode não ser tão elegante quanto as palavras que vc deve usar não é mesmo? e se foi o único modo q ele achou pra se expressar,o problema é dele ,e coisa feia mesmo é achar que pode chamar alguém de maL-educado ,por um simples comentário q não teve a intenção de xingar ninguém.

      Excluir
    3. Querido amorelus,
      falar palavrão não é nenhum crime. Só gostaria de dispor algumas outras observações:
      - descolado é uma palavra com a vogal E
      - o "mau educado" que escrevestes tem como forma correta mal-educado, com L e hífen ;)
      - você poderia ter respondido diretamente a Nicolas Becker clicando no texto grifado em azul abaixo do comentário
      Estas foram as dicas para que o senhorio possa não mais passar vergonha ao escrever algum outro cometário em sua vida :)

      Excluir
  5. Muito obrigado ta muito fx isso

    ResponderExcluir
  6. Gostei, consegui satisfazer as minhas dúvidas.obrigada

    ResponderExcluir
  7. Gostei, consegui satisfazer as minhas dúvidas.obrigada

    ResponderExcluir
  8. Gostei, consegui satisfazer as minhas dúvidas.obrigada

    ResponderExcluir
  9. Muito Obrigado, me ajudou muito a montar meu plano de aula! :)

    ResponderExcluir
  10. Muito Obrigado, me ajudou muito a montar meu plano de aula! :)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A África está separada da Europa pelo mar mediterrâneo e pelo estreito de gibraltar, o mar vermelho e seu canal de suez. Que nome terá o mar vermelho depois de se tornar oceano? e porque não seria o mar mediterrâneo o maior do vermelho?

    ResponderExcluir
  13. Quantos km2 tem o continente? sabemos que tem 3027000 Km2, mas o que se tem observado ao longo dos tempos erosões transportes e sedimentação. Será que não há aumento ou redução? então porque é estatico a tanto tempo?

    ResponderExcluir
  14. Quantos km2 tem o continente? sabemos que tem 3027000 Km2, mas o que se tem observado ao longo dos tempos erosões transportes e sedimentação. Será que não há aumento ou redução? então porque é estatico a tanto tempo?

    ResponderExcluir
  15. esta materia esta em a seu dexpor e muito.

    ResponderExcluir
  16. Mais faltam mais detalhes sobre África

    ResponderExcluir