quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Economia da África no Passado e no Presente

A economia africana consiste no comércio, na indústria, e nos recursos dos seus povos. A África é o continente mais pobre do mundo. Embora algumas partes tenham conseguido ganho suficiente nos últimos anos, dos 175 países revistos no relatório humano de desenvolvimento de 2003 das Nações Unidas, 25 das 53 nações africanas foram classificadas como as mais pobres do mundo. Uma parte disso vem da sua história turbulenta. Desde o século XX, com a sua descolonização, a corrupção e o descanso das autoridades contribuíram para a decadência da economia africana.
Algumas nações consequiram uma relativa estabilidade política, como a África do Sul, que tem 1/5 do PIB de toda a África. O PIB mundial  africano é apenas de 1% e o continente participa de 2% apenas das transações comercias do mundo.
Se destacando pelos altos índices de natalidade e de mortalidade e pela baixa expectativa de vida e tendo uma população jovem, a África se destaca pelo seu subdesenvolvimento. Sendo ao mesmo tempo causa e consequência desse panorama, os setores econômicos em que seus países se destacam

Nenhum comentário:

Postar um comentário